Psicoterapia - Psicoanalisi - Cultura e Arte Brasil - Italia

Projeto Biaggi Migrante – Ciclo de conferências.

Descrição do Projeto

 

Criado pelo Istituto Biaggi o projeto Migrante atua diretamente na pesquisa sobre as dificuldades, sofrimento de identidade e os distúrbios decorrentes dos processos E/Imigratórios.

Subsidia o trabalho clínico do Istituto extensivo à Etnopsicanálise e Psicologia Intercultural por tratar-se de um dispositivo de cuidados que integra a dimensão psíquica e cultural do indivíduo e todo o disfuncionamento decorrente do processo E/Imigratório.

Por ser tomado como um sistema de sondagem capaz de abrir novos territórios da mente, cria elementos que favorecem as áreas de conflitos a serem novamente sonhadas, possibilitando ao migrante um “vir a ser o que se é”, num acordo autêntico consigo mesmo na caminhada do repatriamento do corpo nesse intercâmbio de significados.

Relacionado às atividades do Istituto, o Projeto Migrante destaca-se pela larga participação em ciclos de palestras e conferências internacionais realizando ainda incorporações de próprios projetos do Istituto – Dito Italiano e o Sócrates ao Café Migrante – que passam a ser influenciados e recebem edições pontuais relacionadas ao tema E/Imigração/psique.

Detalhes do Projeto

  • Data 09/10/2013
  • Tags Conferência, Evento, Pesquisa, Projeto
Voltar para o Topo
Enter your Infotext or Widgets here...